Pular para o conteúdo principal

Em Busca da Felicidade



                                                  Ministério Encontro com Deus 
                                                         Pr. Zênio Santos 

Em Busca da Felicidade 

Corremos tanto atrás da felicidade que não temos tempo de sermos felizes... Aliás sequer conseguimos saber o que realmente é a felicidade, e no final das contas, acabamos "comprando" a ideia de "felicidade" ditada por outras pessoas e pelas propagandas com suas sugestões milagrosas... E então produto, após produto consumido não ficamos satisfeitos e continuamos para, quem sabe, na próxima sugestão de consumo encontremos a felicidade. Neste frenesi de correria buscando o sucesso, riqueza e a tal felicidade... esgotamos nossas vidas, tentando chegar a algum lugar, em alguma meta, esquecendo que o que faz, de fato a vida, não é a chegada e sim o caminho, afinal a chegada no final da vida é a morte.. então, devemos correr tanto? 

“ Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor. “ (Provérbios 16:20) 

“ Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero. “ (Salmos 128:1-2) 

“ Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! “ (Salmos 32:1-2) 

“ Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! “ (Salmos 34:8) 



Coisas que podemos fazer para sermos FELIZES, segundo a Biblia. 

1 – Pedir Perdão para Deus:  (Salmos 32:1-2) 
Ninguém consegue ser feliz carregando a culpa de seus erros. A culpa é sinal que você merece castigo, mas Jesus veio para lhe dar uma segunda oportunidade. Quando você reconhece seus erros e se arrepende, crendo que Jesus é seu salvador, ele lhe perdoa! 
A vida com Jesus é uma vida de arrependimento e perdão. Você não precisa mais viver com o peso da culpa. Em Jesus você encontra a felicidade de viver livre da condenação. 

2 - Encha-se de amor por Deus:  (Salmos 37:4) 
Deleitar-se significa encontrar satisfação nele. Quando você busca satisfação noutras pessoas e coisas, elas falham. Mas Deus nunca falha. 
Se o seu desejo é ficar mais próximo de Deus e da vontade dele, Deus vai atender seu desejo. Quando Deus é a fonte de sua felicidade, você vai ser feliz! 

3 - Faça o Bem:  (Salmos 34:12-14) 
Viver livre de condenação não significa que você pode continuar pecando. O pecado traz sofrimento. Se você quer ser feliz, você precisa abandonar o pecado. 
Fazer o bem traz felicidade. Nem sempre é fácil, mas a recompensa é muito grande. Somente o bem pode lhe dar verdadeira felicidade. 
Atenção! Você ainda vai pecar ao longo da vida. Quando você se tornar consciente de seu pecado, repita o ponto 1. Deus sempre perdoa quem se arrepende. 


4 – Seja generoso:  (Atos 20:35) 
A felicidade é uma coisa que se multiplica quando você a divide. Se você nunca pensa nos outros, você nunca vai sentir a alegria mais profunda de ajudar o próximo. 
Fazer outra pessoa feliz traz uma grande felicidade! Para ser feliz, seja generoso com seu tempo, seus bens e seu amor. A melhor felicidade é a felicidade partilhada. 




" Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. " (João 13:17) 



      O que faz você Feliz? 

Estar junto com a sua família? 
Tomar sorvete? 
Cheiro de grama molhada? 
Andar de bicicleta? 
Ler quadrinhos? 
Trabalhar com o que você trabalha hoje? 
Estar com amigas? 
Escutar sua banda favorita embaixo de um pé de manga? 
Ficar no silêncio? 
Nadar? Correr? Meditar? Dançar? 
Visitar sua vó no interior? 
Ficar deitada (o) olhando pro teto? 
Acertar uma receita que viu na internet? 
Viajar? 
Cuidar de plantas? 
Cafuné? 
Suco de laranja gelado e pão na chapa com requeijão? 
Fazer seus autocuidados? 
Ganhar ou fazer massagem? 
Ouvir exatamente aquela música no momento exato de uma festa e gritar “É A MINHA MÚSICAAA 
Conversar por horas com alguém que você acabou de conhecer? 
Tomar café? 
Ver outra pessoa feliz? 
etc… etc… etc 

     Seja feliz em Jesus! 
      https://www.bibliaon.com/    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“... Não te deixarei ir se não me abençoares...” (Gênesis 32: 26, 28)

“... Não te deixarei ir se não me abençoares...” (Gênesis 32: 26, 28) Creia, espere, confie, aguarde, clame, chore, busque a Deus, mas não desista da sua benção, Jacó segurou o Anjo, lutou com o Anjo, foi ferido, não desistiu enquanto não recebeu a benção de se tornar no Israel de Deus, pois lutou este como príncipe, lutou com Deus e com os homens e prevaleceu. (Vs: 28). O verdadeiro herói, nem sempre é aquele que vence todas as guerras, mas o que diante da derrota de uma batalha, se levanta sacode o pó e vence a guerra. Você é um(a) CAMPEÃ(O) um(a) VALENTE de Deus, assim como foram Davi, Daniel, João Batista, os apóstolos, os reformadores e milhões de crentes por toda a história, sabiam que poderiam ter a mesma sorte que o Filho de Deus. Sabiam que poderiam vencer o mundo, “Esta é a vitória que vence o mundo a nossa fé” (I João 5:4). Toda a luta se resume numa resposta em II Cor.5:14 – “O amor de Cristo nos constrange...”. Tome posse de sua benção, Deus está querendo homens constrangi

Se Sente Excluído em tempos de quarentena?

S er leproso era ser excluído.   Viver excluído e se conformar com isso. Uma vez que o sacerdote o declarava imundo. As escrituras trás um relato sobre um rei chamado Uzias, que por se tornar leproso, teve que morar numa casa separada. Uma triste realidade.  A lepra não escolhia classe social. Rico ou pobre, bem como príncipes, reis, plebeus, generais e soldados. Todos recebiam o mesmo tratamento. Eram sentenciados como imundos e excluídos da sociedade. Que doença cruel.  Certa vez, Jesus descia do monte, e uma grande multidão de pessoas o seguia. Surge um leproso que o adora dizendo: Senhor, se quiseres, pode tornar-me limpo. Nesse momento o Mestre irá quebrar o protocolo levítico. Sim, é verdade que reis, e generais não tiveram a mesma sorte. Imagine esse homem rompendo a multidão.  O leproso ao se aproximar de um ajuntamento de pessoas, deveria estar de cabeça descoberta, e com a mão cobrindo o bigode ou lábios superior, diria: "Imundo! Imundo!". Uma voz s