Pular para o conteúdo principal

Se Sente Excluído em tempos de quarentena?

S
er leproso era ser excluído. 

Viver excluído e se conformar com isso. Uma vez que o sacerdote o declarava imundo. As escrituras trás um relato sobre um rei chamado Uzias, que por se tornar leproso, teve que morar numa casa separada. Uma triste realidade. 

A lepra não escolhia classe social. Rico ou pobre, bem como príncipes, reis, plebeus, generais e soldados. Todos recebiam o mesmo tratamento. Eram sentenciados como imundos e excluídos da sociedade. Que doença cruel. 

Certa vez, Jesus descia do monte, e uma grande multidão de pessoas o seguia. Surge um leproso que o adora dizendo: Senhor, se quiseres, pode tornar-me limpo. Nesse momento o Mestre irá quebrar o protocolo levítico. Sim, é verdade que reis, e generais não tiveram a mesma sorte. Imagine esse homem rompendo a multidão. 

O leproso ao se aproximar de um ajuntamento de pessoas, deveria estar de cabeça descoberta, e com a mão cobrindo o bigode ou lábios superior, diria: "Imundo! Imundo!". Uma voz sombria e fraca. Aqueles que o ouvem se afastam. Abrem caminho, e certamente apavorados dados o fato do possível contágio da doença. De modo que a ordem e o costume era esse. SE AFASTAR DO LEPROSO. 

Esse homem Alcança a pessoa de Jesus, certo de que receberia apenas palavras, nada mais que palavras. O MESTRE quebra o paradigma da lei ao responder sua pergunta e fazer a ele muito mais que esperava. E Jesus estendeu a mão e tocou-o, dizendo: Eu quero. Fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo de sua lepra. 

A lei fazia as pessoas temer e se afastar. Jesus se APROXIMOU E TOCOU. A lei dizia: Imundo! Imundo! O Nazareno diz: LIMPO! É maravilhoso que o Evangelho de Lucas, o médico amado, faz questão de relatar. Jesus não só o curou, mas também o TOCOU. Talvez aquele homem estivesse sonhando com esse dia. O dia que alguém me tocou. Alguém que agisse propositalmente e dolosamente.

Johnnie Moore, autor do livro " Um Rei entre os pobres", relata que, certo dia alguns homens discutiam na Universidade de Oxford sobre a diferença entre a pessoa de Cristo para os demais homens elevados a ídolos nas demais religiões. E a discussão estava acalorada. Quando repentinamente, entrou no auditório o eminente teólogo C.S. Lewis, o orador sem pestenejar, dirigiu a pergunta ao teólogo requerendo uma breve conclusão sobre a diferença existente. Ao que ele, pacientemente pensou e disse: A GRAÇA. E todos no auditório ficaram admirados com a sensata resposta. 

Quando o Leproso encontrou Jesus. Para sua alegria ele foi TOCADO pela graça. Onde abundou a lei, SUPERABUNDOU A GRAÇA! Deus em Cristo nos abençoe! Quando todos se afastam JESUS SE APROXIMA! 

#COMPARTILHE #AMOR #JESUS #LEI #GRAÇA 

Pr. Zênio Santos
Ministério Encontro com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Busca da Felicidade

                                                  Ministério Encontro com Deus                                                            Pr.  Zênio  Santos   Em Busca da Felicidade   Corremos tanto atrás da felicidade que não temos tempo de sermos felizes... Aliás sequer conseguimos saber o que realmente é a felicidade, e no final das contas, acabamos "comprando" a ideia de "felicidade" ditada por outras pessoas e pelas propagandas com suas sugestões milagrosas... E então produto, após produto consumido não ficamos satisfeitos e continuamos para, quem sabe, na próxima sugestão de consumo encontremos a felicidade. Neste frenesi de correria buscando o sucesso, riqueza e a tal felicidade... esgotamos nossas vidas, tentando chegar a algum lugar, em alguma meta, esquecendo que o que faz, de fato a vida, não é a chegada e sim o caminho, afinal a chegada no final da vida é a morte.. então, devemos correr tanto?   “ Quem  exami

“... Não te deixarei ir se não me abençoares...” (Gênesis 32: 26, 28)

“... Não te deixarei ir se não me abençoares...” (Gênesis 32: 26, 28) Creia, espere, confie, aguarde, clame, chore, busque a Deus, mas não desista da sua benção, Jacó segurou o Anjo, lutou com o Anjo, foi ferido, não desistiu enquanto não recebeu a benção de se tornar no Israel de Deus, pois lutou este como príncipe, lutou com Deus e com os homens e prevaleceu. (Vs: 28). O verdadeiro herói, nem sempre é aquele que vence todas as guerras, mas o que diante da derrota de uma batalha, se levanta sacode o pó e vence a guerra. Você é um(a) CAMPEÃ(O) um(a) VALENTE de Deus, assim como foram Davi, Daniel, João Batista, os apóstolos, os reformadores e milhões de crentes por toda a história, sabiam que poderiam ter a mesma sorte que o Filho de Deus. Sabiam que poderiam vencer o mundo, “Esta é a vitória que vence o mundo a nossa fé” (I João 5:4). Toda a luta se resume numa resposta em II Cor.5:14 – “O amor de Cristo nos constrange...”. Tome posse de sua benção, Deus está querendo homens constrangi